Governador Valadares será palco do Campeonato Brasileiro e Internacional de Parapente

0

Pilotos de parapente de vários países começam a chegar à Governador Valadares nesta semana para a 1º Etapa do Brasileiro e Internacional de Parapente, que será realizada de 6 a 13 deste mês. A competição é um pré-Paragliding World Cup (PWC), a Copa do Mundo de Parapente. Além de brasileiros, são aguardados pilotos do Chile, Israel, Costa Rica, Espanha, Itália, Filipinas e Estados Unidos. As decolagens serão feitas do Pico da Ibituruna, a 1.123 metros de altitude, sempre por volta do meio dia. Como a disputa vale pontos de classificação para o PWC, é a chance dos pilotos que desejam disputar o Mundial conquistarem uma das vagas para as cinco etapas que acontecem ao longo do mundo, anualmente.






Quem for ao Pico da Ibituruna durante os dias de competição poderá acompanhar de perto um espetáculo de cores e técnica e conhecer grandes nomes do esporte como piloto americano naturalizado brasileiro Richard Pethigal, o mineiro de Poços de Caldas, Cristiano Ricci, o valadarense Móka e o atual campeão brasileiro, o carioca Rafael Saladini, que atravessa grande fase e é um dos favoritos ao título.

A competição é realizada pela Associação de Voo Livre Ibituruna, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude (SMCEL) e supervisão da Confederação Brasileira de Voo Livre (CBVL). Serão distribuídos R$ 7 mil de premiação entre os melhores colocados, além de troféus e medalhas. A entrega dos prêmios será feita no Kioske Beliscos e Japa. O QG funcionará no Hotel Realminas.

Demais pilotos

Nos dias de provas oficiais, os pilotos não inscritos na competição só poderão decolar 30 minutos antes ou após o fechamento da janela (decolar até às 11h40 ou depois das 13h30). Os pilotos que desejarem se inscrever como birutas devem procurar o diretor da prova, no local. O número será limitado a 10 birutas por dia.

GV receberá atletas de oito países — Foto: Leonardo Morais/Prefeitura de Valadares

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Fonte: Prefeitura de Valadares)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui