Presidente da Câmara assume cargo de prefeito em Pirapora

0

O presidente da Câmara de Vereadores de Pirapora, Anselmo Luiz Maia Caires, assumiu interinamente o cargo de prefeito da cidade. Ele tomou posse na tarde desta quarta-feira (03/04/2019) em uma reunião na Casa Legislativa após decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que cassou a chapa que venceu o pleito de 2016 por abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação.






A chapa era composta por Marcella Machado Ribas Fonseca e o vice Orlando Pereira de Lima. A decisão de afastar a chefe do Executivo Municipal foi divulgada hoje pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). Eles podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O advogado Fidelis Moraes, que defende a chapa de Marcella Ribas, afirmou estar ciente da publicação do acórdão e disse que irá recorrer ao TSE. “Esta é uma situação tranquila de se resolver. Temos a confiança de que vamos resolver rapidamente e ter um resultado diferente do que se teve agora. Logo a prefeita irá retornar ao cargo para terminar seu mandato”.

Novas eleições

De acordo com o TER, o presidente da Câmara permanecerá interinamente no cargo de prefeito até a posse dos eleitos nas futuras eleições suplementares. Os novos pleitos ainda serão marcados pelo Tribunal.

Anselmo Caires – Foto: Reprodução/Facebook Anselmo Caires

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Fonte: G1 Grande Minas e TRE-MG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui