Governador Romeu Zema busca atrair investimentos e fazer novas parceiras nos Estados Unidos

0

O governador Romeu Zema vai dar início, nesta semana, a uma intensa agenda de trabalho nos Estados Unidos, com o objetivo de viabilizar novos negócios para Minas Gerais. A partir da próxima sexta-feira (5/4), ele vai cumprir agenda em três cidades dos Estados Unidos, tendo como foco a atração de investimentos para o Estado nos principais polos de tecnologia e do mercado financeiro mundial, com vistas a gerar emprego e renda para a população mineira. Também está entre as metas do governador construir parcerias com governos de outros países e com empresas de várias partes do mundo, além de expandir a imagem do Estado diante do mercado internacional e conduzir trocas de experiências com gestores públicos e empreendedores.






O governador Romeu Zema é um dos líderes convidados a participar de três dos mais importantes eventos sobre inovação, interação intergovernamental e instrumentos de competitividade no meio público do mundo: a Brazil Conference at Harvard & MIT, em Boston, Massachusetts; a Brazil at Silicon Valley, no Vale do Silício, na Califórnia; e a XP Investments Conference Brazil: First 100 Days, em Nova York.

A Brazil Conference at Harvard & MIT é promovida, entre os dias 5 e 7/4, por empreendedores residentes em Boston, no Estado de Massachusetts, com objetivo de viabilizar encontros entre gestores brasileiros e representantes da área da inovação tecnológica. Já a Brazil at Silicon Valley ocorrerá na Universidade de Stanford, na Califórnia, nos dias 8 e 9/4, também organizada por pesquisadores, estudantes e empreendedores, e visa discutir meios de aplicação, nas políticas públicas, das diversas inovações que vêm sendo desenvolvidas atualmente num dos principais polos tecnológicos do mundo. Nos arredores da universidade estão sedes de empresas como Apple e Google, por exemplo. Por fim, a Investments Conference Brazil: First 100 Days reunirá, em Nova Iorque, nos dias 10 e 11/4, especialistas e gestores para o debate de ideias que possam diversificar a economia dos poderes públicos, através da atração de novos negócios.

Os três encontros reunirão representantes de outros estados do país, do governo federal, além de alguns dos mais renomados especialistas internacionais nas áreas de inovação e gestão pública. A mensagem do governador Romeu Zema, em que comunica aos deputados estaduais sobre essas agendas internacionais para viabilizar novos investimentos, foi encaminhada nesta segunda-feira (1/4), à Assembleia Legislativa de Minas Gerais, e será lida em plenário, conforme os trâmites da Casa.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Fonte: Agência Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui