Suspeito de estuprar e matar ex-namorada grávida é detido em Arinos, no Noroeste de Minas

0

Um rapaz de 18 anos foi detido nesse domingo (31/03/2019) suspeito de ter estuprado e matado a ex-namorada em Arinos, no Noroeste de Minas Gerais. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o corpo da adolescente, de 16 anos, foi localizado na última quarta-feira (27), mas a polícia acredita que o crime tenha sido na segunda-feira (25). Sabrina Aquino Lisboa tinha sinais de violência pelo corpo e estava grávida. A.F.C criou um perfil falso nas redes sociais para conseguir se encontrar com a vítima. Ele estava escondido na propriedade do pai desde a data do crime e foi encontrado depois de dias de buscas.






Ainda de acordo com a PM, o rapaz estava com a bicicleta que a vítima usou quando foi vista pela família a última vez, na segunda-feira. Denúncias indicaram aos militares que ele se escondia em um matagal aos fundos da fazenda do pai durante o dia, e dormia dentro da casa quando anoitecia. Vizinhos informaram terem visto A.F.C em cima de uma caixa d’água de onde monitorava quem se aproximava da propriedade.

Após a prisão, o rapaz disse aos militares ter matado a ex-namorada, mas não detalhou a dinâmica do assassinato. Ele também não esclareceu a motivação do crime. A mãe e a tia de Sabrina receberam ligações do rapaz depois do homicídio, com ameaças às duas, para que não contassem que ele poderia ser o autor do crime. A.F.C chegou a ser visto por policiais dias antes de ser preso, mas conseguiu correr pela mata fechada. A PM fez buscas quatro dias pela região.

O pai do suspeito contou aos militares que o filho estava sempre no matagal e ia às vezes em casa para comer. A mãe dele se aproximou da casa no domingo, quando a PM desconfiou de que ela fosse visitar o filho ou ajudá-lo a se esconder. Os policiais viram o momento em que o suspeito saiu do matagal e dirigiu à casa, e conseguiram prendê-lo no quintal.

A polícia informou que o rapaz fez 18 anos três dias após ter cometido o crime. A suspeita é de que ele tenha se aproveitado dos últimos dias de menoridade tentando se beneficiar do Estatuto da Criança e do Adolescente, para não responder criminalmente pelo homicídio. A.F.C foi submetido à aplicação da medida de internação provisória.

A bicicleta que pertencia à vítima foi apreendida. O rapaz foi encaminhado ao quartel da Polícia Militar de Arinos, fez exames de corpo de delito no hospital do município e depois levado à delegacia. Ele já tinha passagens por injúria, ameaça e dois furtos.

Corpo da adolescente foi encontrado por familiares — Foto: PM/Divulgação

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui