Veado ferido é resgatado pelo Corpo de Bombeiros em Montes Claros

0

O Corpo de Bombeiros resgatou um veado ferido por arma de fogo que conseguiu fugir de caçadores em Montes Claros, no Norte de Minas, na manhã desta sexta-feira (29/03/2019). Segundo os militares, o animal de porte médio se escondeu em um sítio no Bairro Jardim Liberdade, próximo ao Parque Sapucaia.






A guarnição chegou ao local após o dono do sítio acionar os militares. Segundo os bombeiros, o animal silvestre estava com ferimentos nas patas traseiras, possivelmente provocados por disparo de arma de fogo, e marcas de mordidas nas orelhas, feitas por cachorros, o que levou os militares a deduzirem que o veado estava sendo caçado e conseguiu fugir durante a ação.

De acordo com o tenente Diego Prates, os militares utilizaram material de resgate, com uma rede, para capturar o animal. O tenente lembra da importância de acionar o Corpo de Bombeiros numa situação como essa. “Recomenda-se às pessoas que não tentem capturar, nem praticar maus-tratos aos animais silvestres. Elas devem acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros para a guarnição fazer a captura correta e entregar aos órgãos específicos”.

Após a captura, o Corpo de Bombeiros acionou a Polícia Militar de Meio Ambiente para rastreamento ao autor do disparo contra o animal silvestre, o que é considerado crime ambiental. O veado foi entregue ao Ibama.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui