Home / Norte de Minas / Homem é preso suspeito de estuprar duas crianças por pelo menos cinco anos no município de Grão Mogol, no Norte de Minas

Homem é preso suspeito de estuprar duas crianças por pelo menos cinco anos no município de Grão Mogol, no Norte de Minas

Um homem de 36 anos foi preso na madrugada desta terça-feira (26/03/2019) na zona rural de Capitão Enéas, no Norte de Minas, por suspeita de ter cometido estupros contra duas crianças por pelo menos cinco anos enquanto era vizinho das vítimas na zona rural de Grão Mogol, na mesma região. Quando os abusos começaram, as meninas tinham 5 e 10 anos. Atualmente com 15, a mais velha decidiu contar a uma tia sobre o crime cometido pelo amigo da família.





A mulher, quando soube da denúncia, contou aos pais das crianças e levou a adolescente ao Hospital Universitário Clemente de Faria. A menina passou por exames médicos que constataram que ela havia sido estuprada há algum tempo. A menor relatou aos policiais que a última vez que o homem a forçou fazer sexo foi em dezembro de 2018. Ela contou ainda que o estuprador a ameaçava de morte e dizia que iria matar os familiares dela caso fossem feitas denúncias contra ele. Segundo a polícia, as mães das crianças não sabiam dos abusos.

Ainda de acordo com a polícia, ele se aproveitava de momentos em que as menores estavam sozinhas e chegava, inclusive, a fazer contato com elas por telefone, mas o conteúdo dos telefonemas não foi informado. A comarca do Tribunal de Justiça em Grão Mogol expediu mandado de prisão preventiva contra o suspeito no dia 11 de março deste ano. Ele fugiu do município e se escondia na zona rural de Capitão Enéas, numa localidade conhecida por Nova América.

“Conseguimos a prisão preventiva dele. Ele evadiu de Grão Mogol para fugir da Polícia Civil, mudou-se para Capitão Enéas. A Delegacia de Operações Especiais então cumpriu o mandado. Diligenciamos e conseguimos localizar ele na zona rural de Capitão Enéas, a 70 km de Montes Claros. A localidade onde ele estava fica a mais de 12 km de estrada de terra da região Central de Capitão Enéas”, explica o delegado da PC, Alberto Tenório.

Ainda segundo a Polícia Civil, o homem deve responder pelo crime de estupro de vulnerável. Ele foi levado à Delegacia de Plantão de Montes Claros e ficará à disposição da Justiça no Presídio Regional.

Polícia Civil deflagrou operação em Capitão Enéas para prender suspeito de estuprar duas menores em Grão Mogol — Foto: Polícia Civil/ Divulgação

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>