Polícia prende quatro suspeitos de ataque a banco em Virginópolis, no Vale do Rio Doce

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, no fim da tarde dessa segunda-feira (25/03/2019), quatro suspeitos de tentativa de roubo em uma agência bancária em Virginópolis, no Vale do Rio Doce. Na madrugada do mesmo dia, alguns indivíduos invadiram o banco, por volta das 2h, e acionaram artefatos explosivos que causaram danos generalizados ao estabelecimento.






Sem levar nenhuma quantia em dinheiro, os suspeitos evadiram e deixaram para trás uma bolsa preta contendo, dentre outras coisas, um celular e uma máscara contra gases. Além dos materiais citados, a perícia ainda encontrou uma cápsula deflagrada, provavelmente de pistola calibre .380, e vários explosivos que estavam no interior da agência.

Iniciadas as diligências em busca dos suspeitos, equipes da PCMG, em uma pronta e rápida resposta, conseguiram prender, já ao fim da tarde de ontem, os indivíduos T.M.S, de 19 anos, P.H.C.M, de 22, F.M.S, de 32, e C.S.S, de 45, que estavam em uma casa no bairro Alvorada, em Guanhães.

Ressalta-se que um destes indivíduos, segundo a PC, também é investigado por suspeita de envolvimento em outras três ocorrências de furtos a estabelecimentos bancários no Estado, sendo um em Teófilo Otoni e outros dois nas cidades de Oliveira e Caraí.

Na ocasião do crime ocorrido no distrito de Ponto do Marambaia, em Caraí, no ano 2013, o referido suspeito ainda teria proferido dizeres ameaçadores contra um jornalista conhecido na região, integrante de uma emissora de televisão de destaque nacional.

As investigações ainda dão conta de que, dentre os suspeitos, alguns têm passagens por formação de quadrilha e explosão de caixas eletrônicos, além de posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Dessa forma, conduzidos à Delegacia, os quatro investigados foram ouvidos e negaram participação no crime. Porém, um celular apreendido no interior da agência continha foto do suspeito C.S.S, o qual confirmou que o celular seria de sua propriedade, mesmo negando que estava no local. No aparelho apreendido ainda constavam trocas de mensagens suspeitas, inclusive com o envio de uma foto de um cartão de outra instituição bancária.

Todos os suspeitos foram autuados em flagrante por furto tentado qualificado – por repouso noturno, concurso de mais de duas pessoas, rompimento de obstáculo e utilização de explosivos – e encaminhados ao Sistema Prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

FOTOS

VÍDEO

Leandro Silva | Aconteceu no Vale
Publicado em: 26/03/2019, às 19h20

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui