Operação Machadada cumpre mandados de busca e apreensão na Prefeitura e na Câmara Municipal de Riacho dos Machados, no Norte de Minas

0

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público de Riacho dos Machados, no Norte de Minas, deflagrou, na manhã desta segunda-feira, 25 de março de 2019, a Operação Machadada, com o objetivo de apurar irregularidades em procedimentos licitatórios.






Foram cumpridos, com o apoio da Polícia Militar, dois mandados de busca e apreensão, um na Prefeitura e outro na Câmara Municipal. Investigações realizadas pela Promotoria de Justiça revelaram suspeitas de direcionamento e violação ao princípio da publicidade em procedimentos licitatórios das duas instituições.

A prática investigada, segundo o MPMG, pode causar limitação de propostas e a impossibilidade de escolha da mais adequada aos interesses públicos, com consequente danos ao erário.

Diligências realizadas pelo MPMG constataram que era negado acesso aos editais das licitações investigadas. O cumprimento dos mandados foi autorizado pela Vara Única da Comarca de Porteirinha.

A Prefeitura e a Câmara do município ainda não se manifestaram sobre a operação.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Fonte: MPMG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui