Proprietária de restaurante imobiliza assaltante e impede roubo em Governador Valadares

0

Um homem de 40 anos foi preso após ser surpreendido nessa sexta-feira (22/03/2019) durante uma tentativa de assalto em um restaurante no Bairro Ilha do Araújos, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Segundo informações da Polícia Militar (PM), quando o suspeito se preparava para efetivar o roubo, a proprietária do estabelecimento percebeu a ação do assaltante e o imobilizou, evitando que o dinheiro do caixa fosse levado.






Segunda a proprietária do restaurante, que não quis se identificar, nos últimos cinco anos o local foi alvo de assalto três vezes. Em todas as tentativas de assalto, ela diz que foi a responsável por impedir que os assaltantes concretizassem a prática criminosa.

“Ele conseguiu pegar o dinheiro do caixa no momento em que eu fui na porta do restaurante. Já não tinha mais cliente aqui e estávamos fechando. Ele pulou o balcão quando eu estava de costas e quando eu voltei ele já estava saindo, fingindo que estava indo ao banheiro, mas na hora abordei ele e percebi que o bolso dele estava diferente, que estava muito volumoso. Eu vi que estava cheio de dinheiro, segurei ele mais forte e imobilizei. Ele tentou reagir, eu chamei ajuda, aí a gente segurou ele até a polícia chegar”.

A polícia realizou a prisão do assaltante em seguida; com ele foi encontrado o valor de R$ 440. O homem tem passagem pela polícia por furto e roubo.

A proprietária do restaurante conta ainda a sensação de insegurança após a retirada da base da Polícia Militar do bairro. “Antes a gente tinha um posto policial fixo e tinha os PMs que eram fixos praticamente. Então eles já sabiam quem era morador, quem não era. Então eu acho que era mais seguro”.

Riscos

Apesar de nada ter ocorrido com a mulher, a polícia orienta evitar esse tipo de ação, de confronto ao assaltante. “A Polícia Militar orienta que a vítima nunca deve reagir. Ela teve muita sorte porque o autor não reagiu e graças a Deus ele não estava armado”, afirma o cabo Alan dos Anjos.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Fonte: G1 Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui