Home / Norte de Minas / Estudante é apreendido após ameaçar atacar escola em Montes Claros

Estudante é apreendido após ameaçar atacar escola em Montes Claros

Um adolescente de 17 anos foi apreendido, na quarta-feira (20), por fazer postagens nas redes sociais ameaçando a Escola Professor Plínio Ribeiro em Montes Claros, no Norte de Minas, e fazendo alusão ao ataque à Escola Raul Brasil, em Suzano, São Paulo, que deixou dez pessoas mortas. O estudante, que é aluno na escola ameaçada, disse que foi apenas uma brincadeira.





A postagem do adolescente se espalhou rapidamente e causou medo nos pais e nos outros alunos da escola. Na postagem, o adolescente fez alusão ao atendado em Suzano e, usando uma touca e uma arma, escreveu: “A aula amanhã vai ser top”. A promessa era de fazer um ataque nesta quinta-feira (21).

“Os policiais civis, de posse das informações, e temendo a concretização das ameaças, diligenciaram até a residência do aluno. No local, em conversa com o mesmo, foram informados que tudo não passou de uma brincadeira. Ele entregou uma touca e uma réplica de arma, objetos usados nas postagens. Os materiais foram apreendidos pelos policiais”, informou a Polícia Civil, por meio de nota.

Foi o diretor da escola, que fica no Centro da cidade, que acionou a Polícia Civil. O adolescente e seus pais foram conduzidos à Delegacia de Plantão de Montes Claros. “O adolescente encontra-se custodiado pela Polícia Civil e será apresentado ao Juiz da Vara da Infância e Juventude nesta tarde”, informou a assessoria de imprensa da Polícia Civil.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: O Tempo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>