Atenção pais: matrículas na rede pública serão abertas no dia 16 de dezembro

0

Os pais das crianças e adolescentes que se inscreveram no último Cadastro Escolar, realizado em junho deste ano, para ingresso dos estudantes na rede pública estadual e municipal em 2014, têm de 16 a 20 de dezembro para realizar a matrícula.

Segundo informações do administrador escolar da secretaria de educação, Florentine Souza Ferreira, a matrícula é para os alunos que estão saindo do 2º ano da educação infantil e indo para o 1º ano do fundamental, saindo do 5º ano e indo para o 6º ano do fundamental, e ainda alunos saindo do 9º ano do fundamental e indo para o 1º do ensino médio.

Ele ainda informa que as orientações de matrícula foram enviadas pelas escolas às residências dos cadastrados. Segundo a Secretaria de Estado de Educação, são garantidas aos participantes do Cadastramento Escolar vagas em escolas próximas às suas residências, de acordo com a disponibilidade de vagas. Contudo, somente a matrícula que vai confirmar essa vaga.

Documentação para matrícula

Para efetuar a matrícula, os inscritos no Cadastramento Escolar devem comparecer às escolas para a qual foram encaminhados portando conta de luz, certidão de nascimento e, no caso de transferência da rede particular, declaração ou histórico da escola de origem. Os inscritos que tiverem carteira de identidade deverão apresentá-la no ato da matrícula.

Os cadastrados que não realizarem a matrícula no prazo previsto serão encaminhados, posteriormente, para escolas onde houver vagas remanescentes. O mesmo será feito com os candidatos que não participaram do cadastro.

Pais ou responsáveis que perderam o prazo do Cadastramento Escolar e querem fazer a matrícula de seus filhos devem procurar a Secretaria Municipal de Educação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui