Parque do Norte de Minas abre edital para contratação de brigadistas

0

O Parque Nacional Cavernas do Peruaçu, localizado entre as cidades de Januária e Itacarambi, está com edital aberto para 14 vagas de emprego para atuação na brigada de combate a incêndios do parque. O período máximo de contratação será de seis meses. Os interessados devem fazer inscrição, que é gratuita, até 19 de abril. A seleção será dividida em duas etapas: pré-seleção e curso.






Segundo o edital, o salário para vaga de chefe de esquadrão é de R$ 1.497, mais auxílios. Para a vaga de brigadista, será ofertado salário de R$ 998,00, mais auxílios.

Para a primeira etapa de seleção, o candidato deve fazer um teste de avaliação física e habilidades com o uso de ferramentas agrícolas. Os aprovados seguirão para a segunda etapa, para a realização de um curso com duração de 40 horas. Para ser aprovado o candidato deve passar em todas as provas realizadas no período de estudo.

Os contratados não podem ser servidores da administração, direta ou indireta da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, além de não ter firmado contrato temporário com o ICMBio e IBAMA nos últimos dois anos.

Serviço

Os interessados podem fazer inscrições gratuitas na sede do Parque Nacional Cavernas do Peruaçu, no Bairro Fabião I, em Januária, de 8h às 12h e de 14h às 18h. As informações do edital podem ser consultadas através dos telefones (38) 3623-1038 e (38) 3623-1039, ou pelo site do parque.

A inscrição do participante se dará mediante o preenchimento de uma ficha própria. Para isso, os cândidos devem estar portando em mãos os seguintes documentos:

– Original e cópia da carteira de identidade
– Original e cópia do CPF
– Original do atestado médico
– Cópia do comprovante de residência
– Original de tipagem sanguínea e fator RH
– Cópia da CNH (categorias B, C, D ou E) – apenas para a vaga de chefe de esquadrão

Parque arqueológico

O Peruaçu possui cerca de 40 cavernas catalogas, em uma área de mais de 56 mil metros quadrados. O parque fica situado entre as cidades de Januária e Itacarambi, no Norte de Minas. O local se tornou unidade de conservação no ano de 1999, com o objetivo de proteger o patrimônio geológico e arqueológico da região. São datados registros humanos no Peruaçu de mais de 11 mil anos.

Foto: Divulgação/ICMBio

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui