Home / Norte de Minas / Detentos cavam túnel no presídio de Janaúba

Detentos cavam túnel no presídio de Janaúba

Agentes penitenciários da unidade prisional de Janaúba, no Norte de Minas, descobriram um túnel que estava sendo cavado por detentos. Segundo informações da Polícia Militar, a seção de inteligência foi informada pela direção do presídio, na noite de segunda-feira (18/03/2019), que os encarcerados abriram um buraco em uma das celas, o que permitiria que cerca de 40 presos fugissem do local.





Ainda de acordo com a PM, o buraco liga o Presídio de Janaúba a um imóvel onde já funcionou uma Delegacia de Polícia Civil. Não há informações sobre quais detentos especificamente estiveram envolvidos na ação. Os funcionários da unidade disseram à PM que a suspeita é de que os homens tenham utilizado pedaços de metal e copos descartáveis para cavar.

Os detentos foram remanejados e o presídio informou que já adotou medidas para tampar o túnel. A polícia informou que tem feito rondas nas proximidades da unidade e que encaminhou a ocorrência para que seja registrada pela Secretaria de Estado de Administração Prisional (SEAP).

Foto: Polícia Militar/Divulgação

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>