Condenado por matar sargento da PM foge do Presídio de Manga, no Norte de Minas

0

Um homem de 25 anos, condenado por matar um sargento da Polícia Militar, fugiu do Presídio de Manga na madrugada desta segunda-feira (18/03/2019). Segundo informações da PM, Marcos Vinícius Barbosa Silva cortou as grades debaixo da cela em que estava preso, conseguiu passar pelo espaço e pulou um dos muros da unidade prisional. Câmeras de segurança registraram a ação do detento.






De acordo com a polícia, a fuga aconteceu por volta das 00h30. Ainda não há informações sobre como o detento conseguiu ferramentas para cortar as grades.

Marcos Vinícius fugiu do Presídio de Manga — Foto: Reprodução/PMMG

Marcos Vinícius e outros dois autores foram condenados por matarem o sargento da Polícia Militar, João José Machado Neto. O julgamento do trio ocorreu no dia 13 de março e Marcos Vinícius fugiu cinco dias depois. Os homens foram condenados pelo homicídio qualificado consumado do militar e também por tentativa de homicídio contra outros três policiais, que estavam junto a João José Machado no momento da abordagem e também foram baleados.

Marcos Vinícius Barbosa Silva teve a pena determinada em 48 anos, Rafael Viera de Souza a 38 anos e Maicon Jonas de Souza Maciel a 32 anos.

O sargento da Polícia Militar foi baleado na noite do dia 4 de março de 2017 em Jaíba, durante uma operação no Bairro Morada do Sol, para averiguar informações sobre a presença de homens em atitude suspeitas. Ao descer da viatura, ele e três colegas militares foram recebidos a tiros, vindos de um matagal. O tiro atingiu a cabeça de João José Machado, que foi socorrido e levado ao hospital da cidade, mas precisou ser transferido para a Santa Casa em Montes Claros. Ele ficou 12 dias internado e não resistiu aos ferimentos.

Marcos Vinícius Barbosa Silva se entregou à Polícia Civil no dia 16 do mesmo mês, ainda em 2017.

Detento cortou grades da cela — Foto: Reprodução/PMMG

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui