Bombeiros auxiliam no nascimento de bebê dentro de casa em São João Evangelista

0

Militares do Posto Avançado de Bombeiros de São João Evangelista auxiliaram uma mulher, de 24 anos, em trabalho de parto, na manhã desta segunda-feira (18/03/2019). A família chamou os bombeiros por volta das 6h20, quando a mulher começou a sentir as contrações. Quando a equipe chegou no local, a criança já estava coroando e nasceu antes da mãe ser colocada na ambulância.






“Deslocamos rapidamente para o local do chamado e realizamos a primeira abordagem, mas foi muito rápido. Chegamos e o bebê já estava nascendo, com menos de dois minutos, ele nasceu. Fizemos todos os procedimentos como manda o protocolo dos bombeiros e conduzimos mãe e filho para o hospital”, relatou o soldado Wallex Queiroz de Assis, que participou da ocorrência com mais dois militares.

Não foi a primeira vez que o soldado auxiliou em um parto e garante que é um momento de muita emoção. “Essa foi a segunda vez e a primeira já tinha tempo. É muito emocionante, em algum momento tive até que conter a emoção para não chorar. Muito gratificante mesmo poder ajudar e ver uma vida nascendo”, disse.

Depois de encaminharem mãe e filho para o hospital, os bombeiros retornaram na unidade para visitar o bebê que recebeu o nome de Lucas. “A família ficou muito agradecida, a mãe é enfermeira do próprio hospital e eles agradeceram por termos auxiliado e termos feito o atendimento de forma rápida como foi”. Os dois permanecem internados e passam bem.

Três bombeiros auxiliaram no parto e visitaram a criança no hospital — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Fonte: G1 Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui