Home / Leste de Minas / Polícia prende quinto suspeito de envolvimento na morte de vereador no Leste de Minas

Polícia prende quinto suspeito de envolvimento na morte de vereador no Leste de Minas

Um homem de 24 anos foi preso na zona rural de São José do Divino, no Vale do Rio Doce, na sexta-feira (15/03/2019), suspeito de ter envolvimento com a morte do vereador Ronildo Rodrigues (PHS), o Maia, como era conhecido. Em depoimento à Polícia Civil, o suspeito, acusado de esconder a arma utilizada no atentado, contou que receberia R$ 1 mil do jovem de 18 anos apontado pela investigação como executor dos disparos; eles moravam na mesma casa.





De acordo com a PC, o homem preso tinha conhecimento do planejamento do homicídio e esteve no local onde o vereador Maia estava no dia do atentado. Logo após o crime, o suspeito foi visto correndo pela mesma estrada por onde passou o jovem executor do crime.

Após a prisão, o homem foi encaminhado para delegacia de Itambacuri onde prestou depoimento e em seguida levado para o presídio da cidade.

Cinco presos

Com a prisão do homem de 24 anos, a Polícia Civil chega a cinco pessoas detidas por suspeita de envolvimento com o assassinato. São eles: o jovem de 18 anos apontado como executor dos disparos, Marcus Vinícius Lima (PPS), o Carioca, suspeito de ser o mandante do crime, além de outros dois homens presos na quinta-feira (14) suspeitos de contratarem o executor do assassinato.

A dupla detida na quinta-feira relatou, durante depoimento à PC, que a morte de Ronildo Rodrigues foi contratada pelo valor de R$18 mil. Eles ainda disseram que havia outras pessoas ligadas à política da cidade que seriam alvos de crimes da mesma natureza.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Vales)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>