Corpo de Bombeiros resgata jiboia no município de Salinas

0

O 8º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Salinas capturou nessa quinta-feira (14/03/2019) uma jiboia de 1,5 metro. O animal estava em um sítio, na zona rural de Salinas, próximo à rodovia BR-251, e os bombeiros foram chamados pelo proprietário do imóvel.






A jiboia foi encontrada por dois funcionários que trabalhavam na construção do imóvel. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os dois homens conseguiram colocar a cobra numa lata de tinta, até a chegada da guarnição.

De acordo com o soldado Raudson Soares de Souza, é importante que as pessoas liguem para o Corpo de Bombeiros ao passarem por situação parecida, destacando que os mesmos são importantes para o equilíbrio da natureza.

“Indicamos que as pessoas não matem [os animais silvestres]. Quando acontecer um fato desses, elas devem entrar em contato com o Corpo de Bombeiros, para fazermos a captura e, se preciso, levar a um veterinário ou Ibama. Esses animais são importantes para o equilíbrio da cadeia alimentar na natureza”, afirma o soldado Raudson.

Os bombeiros conseguiram capturar o animal, que foi analisado para saber de possíveis ferimentos. Ao constatarem que a jiboia estava totalmente saudável e sem danos aparentes, a guarnição devolveu o animal para o seu habitat natural, a 20 quilômetros de Salinas, longe de residências.

Jiboia foi capturada em Salinas — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui