Quatro pessoas são presas durante operação em Teófilo Otoni

0

Três homens e uma mulher, com idades entre 20 a 25 anos, foram presos na manhã desta sexta-feira (15/03/2019) durante a Operação Ímpios realizada pela Polícia Civil em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. Segundo informações da PC, os quatro são suspeitos de cometerem crimes de tortura e cárcere privado no último mês.






De acordo com a Delegada Hérika Sena, dois homens, de 25 e 30 anos, foram torturados no Bairro São Jacinto em função de um suposto furto de tambores. As vítimas alegam que encontraram alguns tambores em um campo de futebol e pegaram os objetos porque acharam que eles estavam abandonados e, em seguida, foram atacadas por um grupo de oito pessoas. Um dos suspeitos seria dono dos reservatórios.

Ainda segundo a delegada, um dos homens ficou em cárcere privado por mais de uma hora enquanto o outro foi liberado com a missão de retornar com um dos tambores para repor o que supostamente havia sido furtado. Antes de liberar o jovem, os criminosos ameaçaram matar o que estava em cativeiro caso o outro não retornasse ou acionasse a polícia.

“Todos os presos hoje já possuíam alguma passagem por ameaça ou agressão. Um deles é dono de um bar no bairro e os outros são membros de facção criminosa e por isso não aceitam furtos na região deles, para não atrair a polícia. Por esse motivo acreditaram que podiam resolver a situação do jeito que queriam, mas agora conseguimos a prisão temporária, por 30 dias, desses suspeitos. Com os depoimentos e as investigações, vamos conseguir individualizar qual foi a ação de cada um nesse crime”, explica Hérika Sena.

Os celulares dos suspeitos foram apreendidos para averiguar a presença de fotos, vídeos ou mensagens relacionadas aos crimes. O material apreendido e os presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Teófilo Otoni. As investigações continuam e a polícia busca identificar os outros envolvidos.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Fonte: G1 Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui