Home / Vale do Mucuri / Cinco pessoas são presas durante operação em Malacacheta, no Vale do Mucuri

Cinco pessoas são presas durante operação em Malacacheta, no Vale do Mucuri

Cinco pessoas foram presas durante uma operação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), em ação conjunta com a Polícia Militar (MP), nesta sexta-feira (15/03/2019), em Malacacheta, no Vale do Mucuri. Os alvos são integrantes de uma organização criminosa que atua na região com roubos e tráfico de drogas. Foram cumpridos ainda 10 mandados de busca e apreensão no Bairro Novo, em Malacacheta, e na zona rural de Franciscópolis, município vizinho.





A polícia apreendeu nas casas dos alvos armas de fogo, munições, celulares, notebooks e computadores, que serão analisados pela perícia. Além dos cinco presos nesta sexta-feira, outras quatro pessoas, também investigadas, já estão em prisão preventiva.

Segundo o promotor Lucas Dias Pereira Nunes, a investigação que culminou na prisão dos alvos começou no final de 2017 a partir de alguns crimes que estavam acontecendo na região. A inteligência do MP levantou informações do grupo criminoso para conseguir efetuar as prisões.

“Foi verificado os mais variados crimes praticados pelos indivíduos que compõem a organização criminosa; roubo, tentativa de homicídio, tráfico de droga, entre outros. E juntando todas essas informações, e todos os boletins de ocorrência, chegou na existência dessa organização criminosa, localizada no Bairro Novo, em Malacacheta, e na zona rural de Franciscópolis”.

De acordo com a Polícia Militar, todos os alvos da operação desta sexta-feira são de Malacacheta; dois seguem detidos na delegacia da PC e os outros três foram levados para o presídio de Teófilo Otoni. As investigações devem prosseguir após a análise do material apreendido.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Vales)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>