Mineira vence o concurso Miss Brasil 2019

0

A mineira Júlia Horta, de 24 anos, é a nova Miss Brasil. Natural de Juiz de Fora, ela é jornalista, apresentadora, blogueira, influenciadora digital e futura representante do País no Miss Universo.






A modelo Luana Lobo, de 24 anos, que representou o estado do Ceará, ficou em segundo lugar. Em terceiro lugar ficou a também modelo, estudante de direito e Miss São Paulo Bianca Lopes, de 22 anos.

A nova Miss Brasil recebeu uma coroa em ouro branco, cravejada de pedras e uma esmeralda, avaliada em R$ 52 mil, das mãos da amazonense Mayra Dias, Miss Brasil 2018, e também ganhou um cruzeiro pelo Nordeste. As três finalistas também ganharam joias e uma semana em hotel de luxo em Campos do Jordão, no interior de São Paulo.

Das 27 candidatas, 15 seguiram na disputa após a primeira etapa: Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraná, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, São Paul, Sergipe e Tocantins.

Foto: Reprodução / Facebook / Miss Brasil BE Emotion

Na segunda eliminatória, seguiram na disputa as representantes de Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

As cinco semifinalistas foram as misses Ceará, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Elas tiveram de responder a perguntas dos jurados. A Miss Ceará respondeu sobre diversidade de gênero. A Miss Rio Grande do Sul falou sobre a legalização do aborto. A Miss São Paulo respondeu sobre estratégias para ganhar o Miss Universo. A Miss Rio Grande do Norte falou sobre os diferentes tipos de formação familiar. Miss Minas Gerais respondeu sobre como descrever o atual cenário do país para um estrangeiro.

Na final, foram classificadas as representantes do Ceará, Minas Gerais e São Paulo, cuja classificação ficou assim:

– Miss Minas Gerais – 1º lugar – Miss Brasil 2019
– Miss Ceará – 2º lugar
– Miss São Paulo – 3º lugar

Antes da definição da vencedora, quatro ganhadoras anteriores do Miss Brasil falaram sobre a violência contra a mulher e o feminicidio. “Lute como uma garota, lute como uma mulher, lute como uma miss”, foi o lema do concurso.

O júri do concurso foi composto pelo estilista Alexandre Herchcovitch; consultores de beleza Marcos Proença e Wanderley Nunes; empresárias Luiza Brunet, Rachel Maia e Leila Schuster; Miss Brasil 2007 Natália Guimarães; jornalistas Mônica Salgado e Ricky Hiraoka; e o youtuber Taciele Alcolea.

Foto: Reprodução / Facebook / Miss Brasil BE Emotion

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Fonte: G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui