Motorista é preso após fugir de blitz e atropelar motociclista no Norte de Minas

0

Um motorista de 45 anos foi preso depois de fugir de uma fiscalização da Polícia Militar na MG-122, em Janaúba, no Norte de Minas, nesta quarta-feira (06/03/2019). Ele foi perseguido por cerca de 40 quilômetros, jogou o carro em que estava contra viaturas e parou após bater em um motociclista e no meio-fio, já no Centro de Porteirinha, na mesma região. Imagens de câmeras de segurança mostram o carro em alta velocidade.

Segundo as informações da PM, o homem foi parado em uma blitz, mas enquanto os policiais davam orientações para um caminhoneiro, o condutor aproveitou para fugir. A ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio, direção perigosa e lesão corporal.

“Ao evadir da fiscalização, o cidadão colocou em risco a vida dos militares e de outras pessoas, ele fez manobras para evitar a abordagens e chegou a jogar o carro em que estava contra as viaturas e outros automóveis que circulavam pela rodovia. Já no perímetro urbano de Porteirinha, trafegou em alta velocidade e por muito pouco não causa uma tragédia maior, ao atingir o motociclista de 66 anos”, fala o tenente coronel Leonardo Simão.

Segundo as informações do tenente coronel, a documentação do carro usado pelo motorista estava irregular. Ele foi submetido ao bafômetro, que não detectou ingestão de álcool. O carro foi apreendido e levado para o pátio. Já o motociclista, estava com os documentos regulares. Após a batida, os dois foram socorridos pelo Samu e levados para um hospital de Porteirinha.

A fiscalização que resultou na perseguição do motorista faz parte da Operação de Carnaval da PM, que segue até a meia noite desta quarta-feira. “Tivemos um Carnaval tranquilo, fizemos um planejamento e intensificamos as fiscalizações. A quantidade de acidentes ficou abaixo da média do ano anterior, mas é importante conscientizar os condutores de que as ações irresponsáveis como esta podem ser fatais”, finaliza Leonardo Simão.

Motorista fugiu de blitz — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Homicídio na zona rural de Janaúba

Um homem de 41 anos foi morto a tiros na zona rural de Janaúba, no Norte de Minas, na segunda-feira (4). Segundo informações da Polícia Militar, Luciano Rodrigues da Silva estava com um grupo de amigos na Fazenda Jataí quando dois homens se aproximaram em uma motocicleta. O passageiro do veículo desceu e efetuou os disparos.

Ainda de acordo com a PM, a vítima foi atingida com três tiros na cabeça e morreu no local. O Samu foi acionado e constatou o óbito. A perícia também esteve no local e o caso será investigado pela Polícia Civil.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui