Confusão durante apresentação de bloco de carnaval termina com dois detidos em Montes Claros

0

Dois jovens, de 20 e 27 anos, foram detidos por desacato durante a apresentação do bloco de Carnaval “Raparigas do Bonfim”, nesse domingo (03/03/2019), em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais. Segundo as informações da Polícia Militar (PM), o Pelotão de Choque fazia patrulhamento pela Avenida Padre Chico, no Bairro São José, quando os militares perceberam o início de uma confusão, envolvendo cerca de 200 pessoas. Alguns dos participantes arremessaram objetos contra os policiais, que reagiram usando spray de pimenta.

Ainda de acordo com a PM, depois que o tumulto foi contido, o rapaz de 27 anos subiu em um carro de som e usou o microfone para incentivar agressões contra os militares. Novamente, algumas pessoas arremessaram objetos contra policiais, que fizeram a prisões. Os detidos foram levados para a delegacia. Após o tumulto a apresentação foi finalizada.

Confira o vídeo



O organizador do bloco Raparigas do Bonfim, Max Sandro Dias Vieira, afirmou ao G1 que a confusão não foi iniciada por integrantes do bloco, mas por alguém que estava tentando entrar na parte onde os músicos estavam. Além disso, disse que o tumulto poderia ter sido evitado caso a Prefeitura tivesse planejado o evento segundo a estimativa de público da organização, que era de 15 mil pessoas, e não com base na expectativa da Administração Municipal, de até sete mil pessoas.

O que diz a Prefeitura

Por telefone, o secretário de Cultura, João Rodrigues, disse que a estimativa de público foi feita pelo próprio bloco, e que o aparato de segurança era suficiente para 15 mil pessoas. Disse ainda que as apresentações dos blocos do Carnaval de Montes Claros estão sendo acompanhadas pelos órgãos de segurança pública, para garantir a segurança e conforto da população.

O secretário disse também que houve uma briga entre integrantes do bloco, que reuniu cerca de 15 mil pessoas, e que a PM agiu corretamente no sentido de evitar que a confusão ganhasse proporções maiores. Rodrigues ainda destacou que o Carnaval está acontecendo com tranquilidade e que os desfiles dos demais blocos estão mantidos.

A Polícia Militar informou que os dois detidos assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência e foram liberados.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui