Procon-MG alerta para recall de produtos da marca Perdigão

0

Em cumprimento ao art. 10 do Código de Defesa do Consumidor (lei federal 8.078/1990) e em função do risco à saúde e à segurança dos consumidores, o Procon-MG – órgão integrante do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) – alerta sobre o chamamento de recall de cortes de frango congelados da marca Perdigão, que está sendo realizado devido a possível contaminação por Salmonella enteritidis. Essa bactéria pode causar a infecção alimentar conhecida como salmonelose, cujos sintomas são dores abdominais, diarreia, febre e vômito.






A BRF, dona da marca Perdigão, iniciou o recolhimento, no mercado de consumo, de 164,7 toneladas de cortes congelados de frango in natura da marca Perdigão: coxas e sobrecoxas sem osso, meio peito sem osso e sem pele (embalagens de 15kgs), filezinhos de frango (embalagem de 1kg), filé de peito (embalagem de 2kg), e coração (embalagem de 1kg). Os produtos foram distribuídos em 13 estados brasileiros: Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Os alimentos foram produzidos no frigorífico de Dourados (MS) entre 30 de outubro e 5, 6, 7, 9, 10 e 12 de novembro de 2018 e possuem selo SIF 18. O Procon-MG alerta que os consumidores que tiverem os produtos em casa deverão entrar em contato com a BRF pelo e-mail recolhimento.sac@brf-br.com ou pelo telefone 0800 031 1315 para esclarecimentos de dúvidas, troca ou devolução.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Fonte: MPMG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui