Presépio gigante de Grão Mogol recebe espetáculo musical

0

O período natalino será iluminado e musical na cidade norte mineira de Grão Mogol. Com dois anos de tradição, o “Presépio Natural Mãos de Deus”, construído sobre as pedras da região, recebe nesta quinta-feira (5), o evento “Natal Iluminado”, com apresentação de seresta e música clássica.

“Natal Ilumindado” é uma iniciativa da da Coordenadoria de Extensão Cultural e da Coordenadoria de Apoio ao Estudante (CAE) da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).

“Um grupo de seresta da cidade seguirá em procissão pelas ruas convidando os moradores a cantar as mais belas músicas natalinas. A procissão segue até o presépio onde o Núcleo de Ópera da Unimontes fará fazendo o encerramento em grande estilo”, conta um dos organizadores do evento, professor Gilson Frois.

O presépio foi idealizado e concretizado o pelo empresário Lúcio Bemquerer. A reconstituição da cena bíblica tem 30 metros de altura, 50 metro de profundidade. A obra tem peças com mais de 2 m de altura, feitas em pedra sabão, gesso e estrturas de ferro.

“Quando me aposentei voltei para a minha terra e pensei em fazer algo que fosse de acesso a todos. Nestes dois anos mais de 40 mil pessoas já visitaram a obra”, conta Bemquerer.

O evento acontece a partir das 19h com apresentação de seresteiros que cantarão pelas ruas da cidade. às 20h havererá a perfomance do grupo de ópera da Unimontes.

Via G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui