Acusado de matar empresário é condenado em Montes Claros

0

A Justiça condenou a 32 anos de prisão o homem que assassinou o empresário Fernando da Silva Mendonça, no ano de 2016, em Montes Claros. A vítima foi atingida por tiros quando chegava em casa, no Bairro Jardim Liberdade. Sandro Felipe Rodrigues foi um dos executores do crime, segundo a Justiça. A condenação dele foi dividida em 23 anos pelo homicídio e 9 por roubo.






O julgamento começou por volta das 9h30 no Fórum Gonçalves Chaves e terminou por volta das 19h. Em 2018, a Justiça já havia condenado o traficante Valdemir Tavares da Silva Filho, conhecido por Malboro, a seis anos de prisão pela participação na morte do empresário.

Malboro já cumpria pena por outros homicídios, mas foi responsabilizado por mandar matar Fernando da Silva Mendonça de dentro da cadeia. Na época, a defesa alegou que Valdemir mandou matar o empresário porque ele era casado com uma sobrinha dele e a agredia em casa.

Entenda o caso

Segundo o promotor Guilherme Miranda Santos, Sandro Felipe e a vítima tinham ligação e tiveram uma desavença. “O Sandro tem envolvimento com a criminalidade e ficou preso com Malboro. Quando ele saiu da cadeia havia indícios e provas de que ele estava sendo o braço direito de Malboro. Fernando e Sandro se desentenderam em relação a assuntos financeiros, dívidas e também porque existia um suposto envolvimento de Fernando com indivíduos de facção rival”, explicou.

No dia do crime, uma advogada, que é esposa de Sandro Felipe, também foi presa. No celular dela foram encontradas mensagens relacionadas ao assassinato. “Ela utilizava da prerrogativa de advogada para ser um elo de ligação entre o Sandro que estava fora do presídio e o Malboro”, disse o promotor. A mulher ainda não foi julgada.

Fernando da Silva foi assassinado no dia 27/12/2016 (Foto: Reprodução/Eventos MOC)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui