Home / Norte de Minas / Quatro homens são presos por caça ilegal de aves silvestres no Norte de Minas

Quatro homens são presos por caça ilegal de aves silvestres no Norte de Minas

Quatro homens foram presos nesta quinta-feira (21/02/2019) por envolvimento em caça ilegal de animais silvestres em Mamonas, no Norte de Minas. De acordo coma Polícia Militar de Meio Ambiente, uma denúncia informou aos militares que algumas pessoas tinham aves em cativeiros e as encaminhariam para a cidade de São Paulo.





Os policiais foram aos endereços denunciados e apreenderam 13 pássaros, entre canários, cardeais, pássaro-preto e dois papagaios que estão em extinção. A PM afirma que os presos, com idades entre 40 e 58 anos, foram multados em mais de R$ 49 mil.

Todos os envolvidos foram levados para a delegacia de Espinosa, na mesma região. As aves, segundo a PM, serão encaminhadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Montes Claros.

Foto: Polícia Militar/Divulgação

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>