Filhote de jacaré é resgatado pelo Corpo de Bombeiros em Engenheiro Navarro, no Norte de Minas

0

O Corpo de Bombeiros recebeu uma chamada no início da tarde desta quarta-feira (20/02/2019) para capturar um animal silvestre que estava na piscina de um sítio, no município de Engenheiro Navarro, no Norte de Minas. O proprietário do imóvel se assustou quando viu um filhote de jacaré de aproximadamente 1 metro e ligou para os militares.






Segundo o sargento Wellerson Conceição Santos, quando sua equipe foi acionada, a guarnição deslocou-se para o endereço com todos os equipamentos de proteção para capturar o jacaré. “Primeiro, quando chegamos lá, foi verificado o ambiente e a guarnição colocou os equipamentos de proteção individual. Com técnicas adequadas e previstas nos manuais do CBMMG, foi realizado a captura do animal em cerca de 3 a 5 minutos”, conta o sargento.

A suspeita é de que o animal tenha vindo de uma lagoa que fica a dois quilômetros do sítio. Para essas e outras situações parecidas, o sargento alerta o que deve ser feito, “Quando acontecer algo parecido, de algum animal silvestre adentrar a residência, é importante que a pessoa ligue imediatamente para o Corpo de Bombeiros e passe todas as informações do que se passa no ambiente, qual é o animal. Dessa forma, a guarnição se deslocará com os devidos equipamentos para captura”.

O animal foi levado em segurança para o Ibama, onde está recebendo os devidos cuidados, e depois será devolvido ao seu habitat.

Fotos: Wellerson Santos/Divulgação

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui