Home / Norte de Minas / Mais de mil pacotes de carvão são apreendidos em Espinosa, no Norte de Minas

Mais de mil pacotes de carvão são apreendidos em Espinosa, no Norte de Minas

Mais de mil pacotes de carvão sem os documentos de licença ambiental foram apreendidos nessa terça-feira (19/02/2019), em Espinosa, no Norte de Minas, depois que a Polícia Militar de Meio Ambiente recebeu uma denúncia. O material estava em um caminhão-baú, que saiu de Taiobeiras, e seria comercializado na cidade onde o veículo foi abordado. O motorista, de 59 anos, foi preso e autuado em R$ 23 mil. De acordo com a polícia, a carteira de habilitação dele também estava vencida.





Ao todo, foram apreendidos 802 pacotes de 3 kg, 280 pacotes de 2 kg e 18 pacotes de 10 kg, distribuídos em fardos. No momento da abordagem, o motorista apresentou apenas a nota fiscal do produto, sem a Guia de Controle Ambiental Eletrônica exigida para o transporte da carga. Todo material foi deixado em um espaço cedido pela prefeitura e deverá ser entregue ao Instituto Estadual de Florestas.

De acordo com a Polícia Civil, o motorista assinou um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) e vai responder, em liberdade, pelo crime de transportar carvão vegetal sem licença ambiental. A pena pode chegar a um ano.

Foto: Polícia Militar/Divulgação

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>