SALINAS: Para vereador Eilton Santiago, projeto que prevê a criação do 13º salário para vereadores é uma vergonha

0

Além dos vereadores, Projeto 057 também pode beneficiar prefeito, vice-prefeito e secretários municipais. Se a população cochilar, ‘trenzinho da alegria’ passeará em Salinas.

O vereador Eilton Santiago, de Salinas, está revoltado com o Projeto de Lei nº 057/2013, que visa beneficiar os vereadores com o 13º salário. O projeto será votado na próxima segunda, dia 09, às 19 horas, em reunião extraordinária.

“O projeto foi apresentado pela Mesa Diretora, mas eu não assinei e vou votar contra, pois acho imoral pagar 13º salário para vereador”, disse o vereador Eilton Santiago à reportagem, lembrando que a Câmara de Salinas já paga, desde 2007, verba indenizatória de R$ 1.500,00 todo mês. “Eu também nunca gastei a verba indenizatória, que é outra vergonha, haja vista a série de problemas existentes em Salinas”, emendou.

E o pior: segundo Eilton Santiago, o Projeto pode viabilizar o pagamento de 13º salário também para prefeito, vice-prefeito e secretários municipais. “Estamos vivendo uma grande crise no poder público municipal, que está gerando até cortes de horas extra e gratificações para quem trabalhar pesado, portanto, não é hora de pensar em 13º para cargos eletivos ou nomeados”, detona Eilton. “Muitos falam que sou contra por que não preciso, mas não é isso, é questão de moralidade, caráter, vergonha na cara. Dinheiro público é para ser gasto com o povo e não com políticos”, emendou.

Para Eilton, se o projeto for aprovado a Câmara de Salinas estará rasgando a Constituição. “Fico admirado é que ainda existem pessoas que dão pareceres favoráveis para este tipo de projeto. Aprovar 13º para os vereadores já é um escândalo, imaginem para prefeito e secretários?”.

[+] LEIA MAIS
SALINAS: Projeto da Câmara visa 13º salário para vereadores

Fonte: Jornal Folha Regional

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui