Situação de aeroporto do Vale do Aço será debatida em reunião emergencial

0

A interrupção temporária dos voos comerciais do Aeroporto Regional do Vale do Aço, em Santana do Paraíso, anunciada nesta quinta-feira (14) pela Azul, única companhia aérea a operar no local, será pauta de uma reunião emergencial às 17 h desta sexta-feira (15), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.






Participarão da reunião com o secretário de Estado de Transporte e Obras Públicas (Setop), Marco Aurélio Barcelos, a deputada estadual Rosângela Reis (Podemos), além dos deputados federais Hercílio Coelho Diniz (MDB), Alê Silva (PSL), Eneias Reis (PSL); o deputado estadual Cristiano Silveira (PT); a prefeita de Santana do Paraíso, Luzia de Melo (PRB); o vice-prefeito de Ipatinga, Célio Aleixo (PV), o secretário de Desenvolvimento Econômico de Timóteo, Hiler Félix da Silva; e o diretor de Relações Institucionais da Fundação São Francisco Xavier (FSFX), Luís Márcio Araújo Ramos.

O grupo discutirá soluções para retomar os voos locais, uma vez que segundo o comunicado oficial da Azul, a companhia aérea “identificou que a pista do aeroporto de Ipatinga, utilizada para pousos e decolagens, não está atendendo aos padrões operacionais da empresa e, por este motivo, decidiu realizar a suspensão”.

A comitiva tratará na reunião, solicitada pela deputada estadual Rosângela Reis, três pontos com o Governo do Estado. A autorização do reparo emergencial na pista para que os voos voltem a operar, um projeto para reforma definitiva de toda a pista de pouso e decolagens, além da licitação e a concessão do aeroporto.

A nota oficial da Azul informou ainda que “não tem o interesse em cancelar definitivamente seus voos na cidade, pelo contrário, espera que as adequações necessárias sejam feitas para que possa o quanto antes voltar a realizar seus voos na cidade mineira”.

A deputada estadual Rosângela Reis explicou que a interrupção dos voos atinge toda a região do Vale do Aço e causa impactos econômicos, afetando além dos passageiros, toda uma cadeia econômica, como taxistas e outras atividades indiretas ligadas a operação do Aeroporto Regional.

“Por isso pedimos essa reunião emergencial e queremos dialogar com o governo do Estado para encontramos uma forma desses voos serem retomados o mais breve possível”, afirmou a deputada estadual.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui