Detento é flagrado com celular no ânus durante operação no Norte de Minas

0

Durante a operação Macaúbas, nessa segunda-feira (11/02/2019), um detento foi flagrado no Presídio de Bocaiuva com um aparelho celular no ânus. O homem, que não teve idade divulgada, já cumpre pena na unidade e é um dos alvos investigados na operação realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em parceria com a Polícia Militar.






As investigações duraram mais de um ano e identificaram que líderes de pelo menos cinco grupos criminosos atuavam no tráfico de drogas nos Bairros Pernambuco, Zumbi, Beija Flor e Nossa Senhora Aparecida, em Bocaiuva. Os investigados, segundo o Ministério Público, comandavam os crimes de dentro dos presídios de Montes Claros, Bocaiuva e São Joaquim de Bicas.

“Para nós, que investigamos, é extremamente frustrante saber que depois que determinadas pessoas são julgadas, condenadas e recolhidas em unidades prisionais para cumprimento da pena, ainda assim encontrem ambiente favorável para continuarem liderando de forma confortável e operando todo a criminalidade violenta no Norte de Minas”, explica o subcoordenador do Gaeco, Flávio Márcio Pinheiro.

Porções de crack e cocaína, cerca de R$ 3 mil e seis armas de fogo, dentre elas uma submetralhadora .40, foram apreendidas pela Polícia Militar. “Segundo informações do Ministério Público, esta submetralhadora já foi usada na prática de um homicídio. Toda ação de repressão tem a tendência de diminuição de criminalidade, é uma tendência, mas nem por isso a PM irá ficar distante da comunidade. Ela irá se aproximar com ações preventivas em Bocaiuva e todo o Norte de Minas de modo a dar à população uma sensação maior de segurança”, afirma o comandante da 11ª Região da Polícia Militar, coronel Wanderlúcio Ferraz.

Foto: Polícia Militar/Divulgação

Foto: Polícia Militar/Divulgação

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui