Cinco adolescentes são detidos por torturar e decepar dedos de jovem em Coronel Fabriciano

0

Cinco adolescentes foram detidos suspeitos de torturar um jovem, de 19 anos, em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço. O rapaz teve três dedos da mão decepados e contou à polícia que os menores infratores disseram que iriam torturá-lo porque ele estava furtando nos bairros de atuação da facção criminosa e atraindo policiamento para o local.






O jovem relatou ainda que a tortura durou cerca de uma hora e durante esse tempo foi ameaçado com armas, enquanto um dos adolescentes decepava os dedos. Ele foi ouvido no hospital depois que a polícia recebeu denúncias e disse que não tinha acionado a PM antes porque tinha medo de ser morto. A namorada do rapaz contou que foi ameaçada pelos autores caso chamasse a polícia.

Os militares montaram uma operação e conseguiram apreender na madrugada de hoje quatro menores, que tentaram fugir por um córrego nos fundos de uma casa. No imóvel, os policiais acharam marcas de sangue em um caixote que teria sido usado para decepar os dedos da vítima, além de munições e drogas. Os detidos foram encaminhados à Delegacia com os materiais apreendidos.

De acordo com a PM, o jovem de 19 anos estaria praticando furtos nos Bairros Manoel Maia, Frederico Ozanan, Judith Bhering, Caladão, Jardim Primavera, Contente e São Cristóvão, onde a facção é responsável por tráfico de drogas e diversos homicídios.

Quinto adolescente

Um quinto envolvido na tortura do jovem foi detido na tarde desta terça-feira (12). De acordo com a Polícia Militar, além do adolescente, de 15 anos, com a ajuda de cão farejador, os militares encontraram cinco barras de maconha, totalizando cinco quilos da droga, em um lote vago no Bairro Judith Bering.

A polícia informou que as diligências relativas a esse caso terão prosseguimento, por haver indícios de mais pessoas envolvidas no crime.

Foto: Divulgação/Polícia Militar

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Fonte: G1 Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui