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Governo de Minas Gerais anuncia ação para acelerar transformação digital do setor público

Os mineiros já podem acessar informações sobre os serviços prestados pelo Estado no portal da União - www.servicos.gov.br. Com a integração entre as esferas federal e estadual da administração pública, os serviços públicos prestados pelo Governo de Minas Gerais aparecem lado a lado com os prestados pelo governo federal e por outros estados.





O portal reúne informações sobre a prestação dos serviços públicos, mas oferece também ferramentas que permitem a solicitação, o acompanhamento e a avaliação desses serviços. O portal também disponibiliza a ferramenta de acesso único, que é utilizada desde janeiro de 2019 no aplicativo de serviços de Minas Gerais, o MG App – os cidadãos só precisam de um cadastro para acessar os serviços públicos estaduais ou federais.

Para o superintendente central de Governança Eletrônica do Governo de Minas, Rodrigo Diniz Lara, a Rede Gov.br é um importante ambiente para troca de soluções inovadoras entre os entes federados, que vai auxiliar na transformação digital no setor público, com a integração entre os sistemas das administrações públicas. “A iniciativa simplifica para o cidadão mineiro o acesso aos serviços públicos digitais das diversas esferas por meio de um login único que tem como chave o CPF”, explica.

Já o diretor central de Gestão dos Canais de Atendimento Eletrônico do Governo de Minas, Damião José Rodrigues da Rocha, destaca que a integração dos serviços do Governo de Minas ao portal federal “é fundamental para expandir o acesso a essas informações, bem como para propiciar maior integração entre os entes de governo”.

Rede Gov.br

Entre as soluções que podem ser compartilhadas no âmbito da Rede Gov.br está um catálogo de aplicações que facilitam a comunicação e troca de dados entre sistemas de diversos órgãos. Além de expandir o uso dessas plataformas, a Rede Gov.br pretende integrar o fluxo de informações entre as administrações federal, estaduais e municipais e, assim, reduzir a burocracia e ampliar a oferta de serviços públicos por meios digitais.

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(Fonte: Agência Minas)

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