Pais serão investigados por morte de bebê em Montes Claros

0

Uma bebê de oito meses foi encontrada morta em uma casa no Bairro Doutor João Alves, em Montes Claros, na manhã desta quinta-feira (07/02/2019). Segundo informações da Polícia Militar (PM), o corpo da menina estava em estado de rigidez cadavérica, o que indica que ela tenha morrido pelo menos dez horas antes de ter sido socorrida. Os pais dela foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, que deve investigar se há negligência ou homicídio.






A PM informou ainda que os pais acionaram socorro por volta das 9h desta quinta e deram versões diferentes sobre o fato. A mãe, de 29 anos, informou aos bombeiros que acordou às 5h para dar de mamar à filha, e que a encontrou morta. Para a PM, ela teria dito que percebeu que a menina estava morta depois que o dia amanheceu. Já o pai, de 28 anos, contou à polícia que foi ele quem viu que a filha estava morta quando chegou da rua por volta das 5h.

Mirelly Sofia do Rosário faria oito meses no próximo sábado (9), segundo familiares. Vizinhos disseram à polícia que os pais dela estão em Montes Claros a passeio e que moram em Uberlândia; o casal está junto há aproximadamente três anos. Testemunhas ainda relataram aos militares que os dois seriam usuários de drogas e que costumam frequentar um casarão do Bairro Doutor João Alves, conhecido como ponto de tráfico de drogas; nada de ilícito foi encontrado no imóvel.

Em nota, o SAMU informou que recebeu o chamado para atender uma ocorrência de parada cardiorrespiratória, mas que encontrou a criança sem vida.

“Como a vítima já estava em óbito, o protocolo existente no SAMU Macro Norte exige que a equipe, nesses casos, sempre acione a polícia para realização de perícia no IML”, disse o órgão. O corpo foi encaminhado para o IML de Montes Claros.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui