ITINGA: Homem reage a tentativa de assalto e acaba ferido

0

Ao perceber que seria vítima de assalto, ele atirou contra os dois assaltantes
Um dos suspeitos foi atingido e ambos estão internados no mesmo hospital.

Um homem de 26 anos ficou ferido em uma tentativa de assalto nesta terça-feira (3), em Itinga, no Vale do Jequitinhonha. De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência, o homem teria reagido ao assalto e sofrido um tiro no tórax. Após a tentativa de assalto, a polícia conseguiu prender os dois suspeitos.

Segundo a polícia, por volta das 16 horas, o homem voltava do trabalho em uma motocicleta e quando passava por um local conhecido como Ponte de Itinguinha, avistou dois indivíduos em uma motocicleta. Ao se aproximar, um dos indivíduos sacou uma arma e ordenou que ele parasse.

O homem teria reagido e houve uma troca de tiros entre os suspeitos e a vítima, que foi atingida. Um dos suspeitos também sofreu um tiro na axila e os dois assaltantes fugiram. A vítima foi socorrida e levada para o Hospital Municipal de Itaobim, também no Vale do Jequitinhonha, onde permanece internada.

A PM informou que poucas horas depois da tentativa de assalto uma guarnição da polícia avistou os dois suspeitos. Com um deles, de 22 anos, havia um revólver calibre 22 com 5 munições deflagradas. Durante a troca de tiros ele foi atingido na axila direita.

O outro suspeito, de 24 anos, teria afirmado à polícia que saíram de Itaobim e foram até o local do fato para roubar uma motocicleta, porém, o plano de roubo teria dado errado após a reação da vítima. Ele disse ainda que a moto que utilizaram para chegar até o local havia sido furtada no município de Comercinho, no Vale do Jequitinhonha, há pelo menos 15 dias.

A motocicleta utilizada pelos suspeitos e as armas, entre ela o revólver calibre 38 utilizado pela vítima foram apreendidos. Um dos suspeitos segue internado, sob cuidados médicos e escolta policial, no Hospital Municipal de Itaobim. O outro suspeito está preso.

Via G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui