SALINAS: Projeto da Câmara visa 13º salário para vereadores

0

Mesa Diretora convoca reunião extraordinária para apreciar Projeto 057 no próximo dia 09

Na próxima segunda, dia 09, a política de Salinas volta a pegar fogo e, com certeza, a polêmica ganhará as ruas da cidade, pois a Mesa Diretora da Câmara Municipal colocará em apreciação o polêmico Projeto de Lei nº 057/2013, que visa alterar a Lei nº 2.325/ 2012, acrescentando Parágrafo Único ao Artigo 1º, com a seguinte redação: “Será adimplida a gratificação natalina correspondente a 1/12 (um doze avos), por mês de efetivo exercício do mandato ou nomeação, ao subsídio referente ao mês de dezembro de cada ano”.

Trocando em miúdos, caso a Lei seja aprovada na próxima segunda, os vereadores de Salinas passarão a receber valor equivalente a um 13º salário. E ainda: existe a possibilidade dos edis receberem a partir deste ano, pois a Lei, se aprovada, entra em vigor na data de sua publicação.

O Projeto é assinado pelo vereador presidente Dorivaldo Ferreira de Oliveira e pelo vice-presidente Douglas Gomes Ferreira. O secretário da Câmara, vereador Eilton Santiago, membro da Mesa Diretora, não aceitou assinar o Projeto.

Pela velocidade da Tramitação, nota-se que o Projeto é de grande interesse da Câmara, pois foi protocolado no dia 18 de novembro e encaminhado, no mesmo dia, para apreciação das Comissões. O prazo para apresentação dos pareceres seria no próximo dia 03 de janeiro, mas foram apresentados no dia 26 de novembro, com conclusões favoráveis, sendo lidos em plenário no último dia 02, quando o vereador Eilton Santiago pediu vistas. Diante disso, foi convocada uma Reunião Extraordinária para o dia 09, às 19 horas, quando este e outros projetos serão apreciados.

Via Jornal Folha Regional

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui