Bombeiros capturam jiboia e cachorros em Montes Claros

0

O Corpo de Bombeiros de Montes Claros foi acionado por moradores para ocorrências de captura de animais nesse domingo (3). No Bairro Jardim Palmeiras, dois cachorros de guarda das raças pitbull e rottweiler conseguiram sair de uma construção e chegaram a correr atrás de pessoas que passavam pelo local. Um vizinho pediu ajuda aos militares, que conseguiram recolher os cães.






Os cachorros foram devolvidos ao proprietário da construção. Dentro do imóvel, o responsável constatou que havia um buraco nos muros da estrutura, de onde os cachorros teriam sido. O dono acredita que o buraco pode ter sido feito por vândalos. Ele disse ao Corpo de Bombeiros que moradores já tentaram entrar no local outras vezes, e por isso ele colocou os cães de guarda no espaço.

Durante a captura, os cachorros não sofreram ferimentos. Os responsáveis pela possível ação de vandalismo não foram encontrados.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Jiboia levada ao IBAMA

No Bairro Santo Amaro, moradores informaram aos militares terem visto uma cobra grande na Rua República do Peru. No local, os bombeiros visualizaram uma jiboia de aproximadamente 1,5 metro, enrolada no alto de uma árvore. Através de escadas e equipamentos de captura, o animal foi recolhido sem ferimentos.

O morador que fez o acionamento contou que percebeu que pintinhos de galinha estavam desaparecendo há alguns dias. Para os bombeiros, a suspeita é de que a cobra estava se alimentando dos animais da casa que fica em frente à árvore. O animal foi encaminhado ao IBAMA.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Cachorro é resgatado em bueiro

Um cachorro de porte pequeno foi resgatado de um bueiro de dois metros de profundidade, em Montes Claros, nesse domingo (3). Os latidos do animal foram ouvidos por um morador do Bairro Vila Sion, que acionou o Corpo de Bombeiros. Os militares foram ao local, às margens da BR-135, e resgataram o cachorro, que estava com ferimentos graves.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o bueiro serve para escoar água das canaletas da BR-135 e estava completamente seco. Os militares utilizaram uma escada e equipamentos de salvamento para içar o cachorro.

Nenhum responsável pelo cachorro se apresentou. Ele foi levado para o Centro de Controle de Zoonoses de Montes Claros para tratar os ferimentos.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui