Moradores de Córrego do Feijão enterram vítimas e buscam por parentes

0

Desde 2015, os 400 moradores do Córrego do Feijão, que fica perto de Brumadinho, não viam um enterro de alguém que vivia na pequena comunidade rural. Com o rompimento da barragem da mineradora Vale, são vários todos os dias. A abertura de mais covas é feita às pressas para realização dos sepultamentos no vilarejo, um dos mais atingidos pela tragédia.






Um dos enterros foi o da filha de Alzira Maia. Ela enterrou nesse sábado (2) o corpo da filha Cristina Cruz, que trabalhava na pousada soterrada pela onda de lama de rejeitos. “A minha esperança é que ela podia ter fugido. Não era a hora dela ainda”, conta. “Pelo menos ela teve um enterro digno”, diz. Cristina trabalhava na pousada há mais de dez anos e tinha uma filha e um filho.

Mesmo após o enterro da filha, Alzira continua a ir ao posto de atendimento, montado para dar informações sobre as buscas, resgates e pessoas desaparecidas, em busca de notícias sobre os parentes de amigos e vizinhos.

Assim como o aposentado Wilson Caetano, 64 anos, que fica no local aguardando por informações sobre o filho: o mecânico de manutenção Luiz Paulo Caetano, 31 anos, que prestava serviços para Vale e estava trabalhando no momento que a barragem se rompeu. O aposentado conta que desde o dia 25 de janeiro deixa o local do mesmo jeito: sem nada, sem nenhuma informação.

“Eu quero meu filho com vida. Eles não querem entregar nem meu filho morto”, diz.

Wilson Caetano relembra que o filho tomava café na casa dos pais e “brincava com a mãe” antes de sair para o trabalho. O mecânico tinha se casado em novembro do ano passado.

O aposentado relata não ter mais sossego desde a perda do filho. “Ela [Vale] vem e me tira meu filho. Quem vai me devolver ele? Como vou viver o resto da minha vida sem ele?”, desabafa.

Corpos de vítimas do rompimento da barragem são enterrados no cemitério do vilarejo de Córrego do Feijão – Foto: Rafael Calado/TV Brasil

Cemitério de Córrego do Feijão é ampliado – Foto: Rafael Calado/TV Brasil

Alzira Maia perdeu a filha que trabalhava na pousada destruída e soterrada pela lama de rejeitos – Foto: Rafael Calado/TV Brasil

Leia mais

– COBERTURA COMPLETA DA TRAGÉDIA EM BRUMADINHO

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Fonte: Agência Brasil)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui