Câmara arquiva processo de impeachment da prefeita de Bocaiuva

0

A Câmara de Bocaiuva, no Norte de Minas, arquivou o processo de impeachment da prefeita Marisa Alves (MDB). A votação iniciou na noite de terça-feira (29), mas terminou apenas no início da madrugada desta quarta-feira (30). Os vereadores decidiram manter a gestora municipal no cargo por sete votos a favor e cinco contra. Um parlamentar se absteve de votar.






Marisa Alves foi acusada de desrespeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal, que determina o teto máximo de gastos com servidores em até 54% da receita do município.

A denúncia foi protocolada pelo advogado Áureo Gélio Andrade Júnior e pela presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Carmem Lúcia Pereira. No documento eles afirmaram que no ano de 2017 a prefeita extrapolou o número de servidores contratados, além do limite de gastos.

Uma Comissão Processante foi instaurada para apurar a denúncia, feita em outubro de 2018. Durante o processo de apuração, a prefeita dispensou o depoimento dela e também de testemunhas.

Foto: Gustavo Dummont/Prefeitura

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui