Doações arrecadadas para vítimas de Brumadinho são suficientes, diz Defesa Civil

0

A Defesa Civil de Minas Gerais informou neste domingo (27/01/2019) que as doações arrecadadas para os atingidos pelo rompimento da barragem de rejeitos da mineradora Vale, em Brumadinho, Região Metropolitana Belo Horizonte, são suficientes e não é mais necessário o envio de donativos.






“O Governo de Minas através da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil de Minas Gerais – Cedec/MG e o Servas (Serviço Voluntário de Assistência Social) agradece o empenho e a solidariedade do povo mineiro com os afetados pelo rompimento da barragem da mineradora Vale em Brumadinho, e informa que os donativos arrecadados até o momento são suficientes, não sendo necessário o envio de mais materiais para o socorro humanitário”, diz nota divulgada pela Defesa Civil do estado.

Se for necessário, a campanha será retomada.

Diante da suspensão da arrecadação, os Correios informaram, em nota, que “não mais receberão doações para a população daquela região”. “A empresa continua em contato com os governos estadual e municipal e se mantém à disposição para prestar toda a ajuda que for necessária”.

PM está patrulhando Brumadinho para evitar saques

A Polícia Militar (PM) está fazendo rondas no município de Brumadinho para evitar saques nas áreas afetadas pelo rompimento da barragem de Mina Córrego do Feijão, ocorrido na última sexta-feira (25). Além disso, segundo a PM, os policiais também estão patrulhando as áreas de risco para evitar acessos não autorizados.

Segundo o porta-voz da PM de Minas Gerais, major Flávio Santiago, o trabalho da polícia conta com o apoio de aeronaves. “A Polícia Militar está fazendo patrulhamento no sentido de defender o patrimônio dessas pessoas. É muito importante que a comunidade que está sendo retirada do local saiba que a Polícia Militar está fazendo essa abordagem”.

De acordo com o oficial, parte da cidade foi fechada ao acesso de pessoas que não estejam envolvidas no trabalho de busca e resgate. Essa restrição de acesso será mantida enquanto houver riscos de novos vazamentos de água ou lama.

“São 16 aeronaves que estão atuando no atendimento e no patrulhamento, inclusive com abordagem da Polícia Militar por rapel às pessoas que invadem essa área de segurança”, disse o porta-voz, destacando que a restrição de acesso aos locais de risco será imposta, inclusive aos moradores dessas áreas.

O major também alertou para falsos pedidos de donativos, em dinheiro, para vítimas da enchente. Segundo ele, se as pessoas não conhecerem a pessoa ou entidade que está pedindo dinheiro, elas não devem fazer a doação.

Leia mais

– COBERTURA COMPLETA DA TRAGÉDIA EM BRUMADINHO

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Fonte: Agência Brasil)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui