Home / Brasil / Campanha na internet visa retomar buscas por avião do jogador Emiliano Sala

Campanha na internet visa retomar buscas por avião do jogador Emiliano Sala

Após as autoridades da ilha de Guernsey terem encerrado nessa quinta-feira (24) as buscas pelo avião em que viajava o jogador argentino Emiliano Sala, torcedores e atletas resolveram iniciar uma campanha para arrecadar dinheiro com o objetivo de proporcionar uma nova investida nas buscas.

De acordo com o site “gofundme”, que está organizando as doações, foram arrecadados até este sábado (26) quase 215 mil euros. O fundo foi criado após a campanha #NoDejenDeBuscarEmilianoSala (Não deixem de buscar Emiliano Sala, em português) ter tido milhares de compartilhamentos nas redes sociais.

O craque Lionel Messi, do Barcelona, que é compatriota de Sala, foi um dos atletas mais ilustres que ajudaram na campanha. Além dele, também colaboraram os jogadores Adrien Rabiot, Corentin Tolisso, Kalidou Koulibaly e Ilkay Gündogan.




Caso conseguir retomar as buscas pelo avião, a previsão para os próximos dias na região é de um mar agitado. Para reiniciar os trabalhos, seria necessário uma situação climática melhor.

A irmã do atacante argentino de 28 anos, Romina, afirmou em entrevista à imprensa argentina, que a família de Sala está cogitando contratar um serviço particular para continuar as buscas pelo atleta.

Sala havia acabado de fechar sua transferência do Nantes, da França, para o Cardiff, do País de Gales, mas que disputa a Premier League, por 17 milhões de euros. O argentino vivia o auge da carreira e era o quinto artilheiro do Campeonato Francês, com 12 gols.

Antes do avião sumir dos radares, ele chegou a enviar um áudio a amigos que sentia “medo” porque a aeronave parecia estar “caindo aos pedaços”.

Emiliano Sala – Foto: Divulgação

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: ANSA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>