Foto de bombeiro que viralizou nas redes sociais é de 2011

0

Em meio aos milhares de postagens nas redes sociais sobre o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, uma foto em especial chamou atenção. A imagem de um bombeiro abraçando uma pessoa suja de lama foi compartilhada por muita gente, com mensagens de solidariedade para as vítimas e equipes de resgate.

No entanto, o registro não foi feito em Brumadinho. Na verdade, a foto é de 2011, quando um soldado do Corpo de Bombeiros resgatou um agricultor que ficou preso dentro de uma cisterna em Patos de Minas, na Região do Alto Paranaíba.

A imagem é creditada a Aislan Henrique, da equipe do Corpo de Bombeiros. Coincidentemente, a corporação republicou a imagem no Twitter dois dias antes do desastre em Brumadinho, com um recorte que não mostrava onde ela foi tirada.





Em 2011, operário caiu em uma cisterna de 17 metros e foi salvo por um militar da 4ª Companhia de Patos de Minas (Foto: Aislan Henrique/Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Publicação no Twitter



Leia mais

– TRAGÉDIA EM BRUMADINHO

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Fonte: Estado de Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui