Chega a nove número de mortos pelo rompimento de barragem em Brumadinho

0

O Corpo de Bombeiros confirmou nesta noite desta sexta-feira (25/01/2019) que pelo menos nove pessoas morreram no rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ainda não há a identificação das vítimas.

Ainda de acordo com os bombeiros, foram retiradas nove pessoas com vida da lama. Cerca de 100 pessoas ilhadas também foram resgatadas.

Segundo dados transmitidos pelo representante da Vale ao governador Romeu Zema (Novo), que está no em Brumadinho acompanhado do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, havia 427 pessoas no momento do rompimento da barragem, sendo que 279 foram resgatadas vivas. Cerca de 150 pessoas, todas ligadas à mineradora, estão desaparecidas. Bombeiros já solicitaram o nome dos desaparecidos à empresa.





“No momento a grande medida é ver sobreviventes, e informar às famílias dos atingidos”, disse Zema sobre o rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho.

De acordo com o governo de Minas, são quase 100 bombeiros atendendo a ocorrência no local e o contingente será dobrado a partir desta madrugada. Dezenas de helicópteros do aparato estadual e de outros órgãos participam das buscas por sobreviventes. O posto de comando foi montado em uma faculdade de Brumadinho e será mantido pelos próximos dias.

Conforme a empresa proprietária da barragem, um número 0800 para envio de informações sobre pessoas desaparecidas na região será criado. Segundo a Copasa, não há risco de desabastecimento de água na Região Metropolitana da capital. São cerca de 2 mil pessoas sem energia no momento e a Cemig trabalha para retomar a ligação elétrica na área. Mas há cinco torres de iluminação para auxiliar os trabalhos de salvamento durante a madrugada. Mais informações a qualquer momento.

Leia mais

– TRAGÉDIA EM BRUMADINHO

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Fonte: Itatiaia)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui