Motorista de ônibus clandestino é preso no Norte de Minas com habilitação adulterada

0

Um homem de 36 anos foi preso na MGC-122, no Norte de Minas, na noite dessa quinta-feira (24/01/2019), suspeito de conduzir um ônibus clandestino sem habilitação para o tipo de transporte. Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária, o veículo foi parado em uma fiscalização de rotina próximo a Capitão Enéas e os militares perceberam que a CNH do motorista havia sido adulterada. Ele teria transformado a letra “B” impressa na carteira em letra “D”.

Para a polícia, o objetivo do suspeito era simular que era habilitado na categoria que permite a condução de veículos com mais de oito lugares. A CNH dele era um documento oficial, mas na categoria “B”, que permitia a direção de carros cujo peso bruto total não exceda a 3500kg. Os militares acreditam que ele já atuava como motorista há algum tempo.

O ônibus não tinha autorização para fazer rotas interestaduais e foi autuado. Segundo a PM, o veículo partiu de Guanambi (BA) e seguiria até São Paulo. O coletivo foi liberado após a autuação para que um motorista habilitado terminasse a rota. O condutor com CNH adulterada foi levado para a delegacia.





Foto: Polícia Militar Rodoviária/Divulgação

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui