Acusado de matar idoso em Grão Mogol é preso em Montes Claros

0

Um jovem de 23 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (23) acusado de matar um idoso, de 66 anos, em Grão Mogol, no início deste mês. Ele foi encontrado na casa de um familiar, no Bairro Monte Carmelo, em Montes Claros.

De acordo com a Polícia Civil, a prisão aconteceu mediante mandado de prisão preventiva. A motivação do crime ainda será esclarecida, mas a suspeita é de que jovem tenha matado o idoso para roubar a aposentadoria dele. O corpo da vítima foi encontrado carbonizado.

No dia do crime, o autor e outro suspeito chegaram a ser conduzidos pela PM para a delegacia, mas foram ouvidos e liberados. As investigações continuaram para levantamento de provas.

“A Polícia Civil ouviu diversas testemunhas e também trabalhou com imagens de câmeras de segurança. Ficou esclarecido que o outro suspeito não está envolvido no crime. Ele chegou a passar alguns dias na casa do idoso por conta de discussões familiares, mas não estava mais lá no dia da morte. Damos continuidade as investigações encontramos elementos da autoria para a prisão de hoje”, explicou o delegado regional, Erivelton Santana.

O jovem já tem passagens por tráfico de drogas e foi encaminhado à Delegacia de Montes Claros.

Crime

O crime aconteceu na madrugada do último dia 5, no Bairro Pedra Rica, em Grão Mogol. A Polícia Militar chegou até o local depois que amigos do idoso sentiram a falta dele em um bar que ele costumava frequentar. O corpo foi encontrado carbonizado e a porta da casa do idoso estava arrombada. A perícia também esteve no local no dia do crime. A suspeita é que o acusado tenha usado um colchão da casa para atear fogo no corpo da vítima.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui