Home / Empregos / Montes Claros fechou 2018 com saldo positivo na geração de empregos, segundo Caged

Montes Claros fechou 2018 com saldo positivo na geração de empregos, segundo Caged

Montes Claros apresentou dados positivos na geração de emprego no ano de 2018, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). No ano passado, segundo pesquisa feita no portal do Caged nesta quinta-feira (24), foram gerados 29.758 empregos em todos os setores da economia montes-clarense. O número de demissões foi de 28.570, deixando um saldo positivo de 1.188.

O setor que mais contratou, de acordo com o Caged, foi o de serviços, com 14.087 vagas. Porém, o número de demissões foi ainda maior, 14,109. O comércio local foi o que mais segurou os novos empregados; terminou o ano com o saldo de 460 cargos preenchidos.

“Tínhamos uma expectativa de crescimento no setor de comércio. Os empresários montes-clarenses apostaram e se prepararam, pois estavam confiantes na ascensão da economia. Esperamos que isso se concretize ao longo dos anos para que novos empregos possam ser gerados neste setor”, explica o presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Glenn Andrade.




Montes Claros registrou ainda saldo expressivo na criação de empregos na agricultura (412) e construção civil (310).

Foto: Fábio Marçal/Prefeitura de Montes Claros/Divulgação

Em todo o Brasil

A cidade seguiu a tendência nacional de crescimento de vagas de emprego. Nessa quarta-feira (23) o Ministério da Economia divulgou que após três anos seguidos de demissões, a economia brasileira voltou a gerar empregos com carteira assinada em 2018, quando foram abertas 529.554 vagas formais. Essa é a diferença entre as contratações, que totalizaram 15.384.283 em 2018, e as demissões – que somaram 14.854.729 pessoas.

Pela pesquisa, o setor de serviços foi o que mais abriu vagas no país no ano passado, com 398.603 empregos.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Agência Brasil)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>