TEÓFILO OTONI: Município passa a contar com serviço de oncologia

0

O secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Antônio Jorge de Souza Marques, esteve em Teófilo Otoni no domingo (01) para entregar à população os serviços de oncologia que irão atender ao município e outras cidades vizinhas. Inicialmente, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SESMG) vai investir R$ 300 mil por meio de convênio, beneficiando aproximadamente 1 milhão de pessoas.

Os serviços de oncologia serão ofertados no Hospital Bom Samaritano, em Teófilo Otoni e serão custeados pelo Estado. A partir de agora, o município poderá oferecer serviços de oncologia clínica, cirurgia oncológica e quimioterapia para a população. De acordo com o secretário Antônio Jorge, os tratamentos oncológicos são, por natureza, regionalizados porque são serviços de alta complexidade e que exigem grandes investimentos e escala de produção.

“Essa região era o último vazio em assistência oncológica no Estado. Antes, todo o tratamento era realizado fora do domicílio, dificultando a vida das pessoas, agora a história é outra. Graças a uma parceria entre estado, terceiro setor, município e sociedade civil será possível realizar todo o tratamento da doença em Teófilo Otoni, sem necessidade de deslocamentos do paciente para outras regiões”, explicou.

O prefeito Getúlio Neiva lembrou o impacto que os serviços irão trazer para a vida dos pacientes, que antes tinham que se deslocar da cidade para realizar tratamento. “Agora o paciente terá o conforto e o apoio dos familiares e amigos”, disse.

Ainda em Teófilo Otoni, Antônio Jorge inaugurou os serviços de ressonância magnética do Hospital Santa Rosália. Foram investidos mais de R$ 600 mil reais em obras e equipamentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui