Prefeito de Governador Valadares empossa novos secretários

0

Nesta quarta-feira (16) foi realizada, no auditório da Prefeitura de Governador Valadares, a cerimônia de posse de novos secretários para as pastas de Desenvolvimento, Governo, Planejamento, Meio Ambiente, Agricultura e também a de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude (SMCEL). O prefeito também deu posse à nova chefe de Gabinete e ao diretor geral do SAAE. Foi anunciada também a redução de secretarias, de 13 para 10: a Secretaria de Comunicação passa a ser um departamento do Governo e a Secretaria da Fazenda fará parte da Secretaria de Planejamento.

De acordo com o Prefeito André Merlo, a troca de secretários “vem para oxigenar o governo. Nós acertamos com a composição do secretariado nos primeiros anos. Por isso fizemos poucas mudanças, mas são mudanças significativas para que consigamos administrar com mais eficiência o município”.





O Prefeito explicou que na próxima semana também será empossado o novo secretário municipal para a Secretaria de Administração, comentou sobre o momento de crise do Estado, falta de repasse e medidas tomadas pela prefeitura para reduzir os custos. “Agora são 10 secretarias. Chegamos a este número pensando em alinhamento com os governos Federal e Estadual, que diminuíram as secretarias e ministérios. Diminuímos não só nos salários dos secretários, mas também em alguns aluguéis. A Prefeitura gastava em torno de quatro milhões e meio de reais por ano em aluguel. Reduzimos e agora pagamos em torno de três milhões e meio”.

Além disso, a Prefeitura reduziu o número de servidores, que caiu de 9 mil para 6 mil – o menor número dos últimos dez anos.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Governador Valadares

Confira os secretários empossados:

Marcos Sampaio – assume a Secretaria Municipal de Governo (SMG) e continua temporariamente como Secretário Municipal de Administração (SMA). A Secretaria de Comunicação e Mobilização Social (SECOM) deixa de existir, sendo integrada à SMG;

Jamir Calili – assume a Secretaria da Fazenda (SMF) e a Secretaria de Planejamento (SEPLAN), que serão incorporadas em uma só secretaria;

Sebastião Pereira de Siqueira – assume o comando do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE);

Alcyr Nascimento Júnior – assume a Secretaria de Desenvolvimento (SMDE)

Carlos Teixeira – assume a Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude (SMCEL).

Marcelo Aquino – assume a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura (SEMA)

Priscila Coelho Erlacher – assume a chefia de Gabinete do Prefeito.

Renato Nascimento – assume a Procuradoria Geral do Município (PGM).

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Ascom Governador Valadares)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui