Suspeito de tentativa de homicídio é preso com drogas e quase R$ 4 mil em Lassance; vereador é procurado pela polícia

0

Um homem de 25 anos foi preso pela Polícia Militar na terça-feira (15) com drogas e quase R$ 4 mil em dinheiro em Lassance, no Norte de Minas. Ele é suspeito de ter tentado matar um homem com quem teria se desentendido na noite de segunda-feira (14) no bar de um vereador da cidade, mas acabou acertando uma vítima de 23 anos que não tinha relação com o crime. A mulher ficou ferida e foi levada ao hospital.

Como o alvo dos disparos não foi atingido, a PM informou que o vereador dono do bar onde ocorreu o crime, Everson Santiago Pereira Barbosa (PSD), tentou atirar novamente contra a vítima, mas também errou os disparos. A polícia acredita que o rapaz que havia tentado o homicídio pela primeira vez trabalha com o vereador, conhecido por Evim, na venda de drogas na cidade.

Através de denúncias anônimas, os dois autores dos disparos foram encontrados em uma casa no Bairro Boa Vista. O vereador Evim conseguiu fugir por um matagal levando a espingarda utilizada no crime. O rapaz de 25 anos não conseguiu correr e foi detido. Na residência, a PM encontrou o dinheiro, um revólver, munições calibre 32, 79 papelotes de cocaína, 123 pedras de crack e um tablete de maconha.





A PM informou que a casa não pertence a nenhum dos dois envolvidos e acredita que o local era utilizado para esconder drogas. O rapaz preso disse aos policiais que tentou matar o homem no bar porque ele teria batido em uma irmã dele. A agressão a que ele se referiu não foi registrada pela Polícia Militar.

A droga e o homem foram levados à delegacia. O vereador, que tem passagens por tortura, tráfico de drogas e porte ilegal de armas, é procurado pela PM. A mulher baleada na segunda-feira não corre risco de morte.

Foto: Polícia Militar/Divulgação

Prisão em 2017

Em 2017, o mesmo legislador foi por porte ilegal de armas. A prisão aconteceu durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em um sítio na zona rural do município, que segundo a Polícia Civil pertence ao vereador.

A reportagem fez contato com a Câmara de Vereadores de Lassance para solicitar um posicionamento, mas as ligações não foram atendidas.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui