Vereador de Novo Cruzeiro tenta reduzir em 75% o próprio salário e o dos colegas

2

Vereador de Novo Cruzeiro, no Vale do Jequitinhonha, Valdeci Passos Soares, conhecido como Valdeci Calango (PROS), propôs a redução do próprio salário e dos colegas em 75%. Segundo ele, os 13 parlamentares do município têm apenas uma sessão plenária por mês e recebem R$ 5.727,64.





Calango, que está no primeiro mandato, considera o valor um absurdo e acredita ter chance de o projeto ser aprovado, apesar de ter apoio de poucos vereadores. A proposta deve ser votada em um mês. “Tem alguns colegas que estão de acordo comigo e são pessoas que, creio eu, também não são profissionais da política, são pessoas que têm as suas profissões, suas fontes de renda.”

O vereador sugere até que o cargo seja exercido voluntariamente. “Não tem tanta gente que exerce tantas profissões pesadas como voluntário? Por que nós, só para ir lá aprovar e fiscalizar, não fazemos a mesma coisa?”, questiona.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Fonte: Itatiaia)

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns Vereador Valdeci. O seu exemplo deveria ser seguido por todos os vereadores do país. Até porque, já tivemos vereadores no passado que não recebiam nada, trabalhavam em prol do povo como voluntários, numa demonstração inequívoca de cidadania e amor aos seus conterrâneos que precisavam de uma boa representação junto ao executivo municipal. Temos que acabar com o político de carreira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.